Com dois jogos disputados com seu elenco principal na temporada, o técnico Ramón Díaz já tem uma grande dor de cabeça: pensar numa forma permanente de substituir Paulinho, que ficará afastado por meses do time do Vasco. Hoje, quando o clube enfrenta o Nova Iguaçu, às 18h10, em Uberlândia, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, ainda tem a suspensão de Jair como complicação.
Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesão que costuma levar pelo menos oito meses de recuperação.
Na temporada passada, foram raras as partidas em que o time ficou sem o meia. Seu substituto natural era Marlon Gomes, com características parecidas de dinâmica pelo setor, alternando entre armação e marcação. Mas o meia, que está com a seleção brasileira, foi vendido ao Shakhtar Donetsk.
O Vasco ainda aguarda a chegada de Pablo Galdames e Juan Sforza, que atuam como primeiro e segundo volantes e podem virar postulantes a essa vaga, principalmente o segundo. Também há a possibilidade de buscar uma oportunidade de mercado.
Enquanto isso, Ramón deve remontar seu meio com Zé Gabriel, Praxedes e Payet. Expulso contra o Bangu, Jair também deve fazer parte dessa espinha dorsal nas próximas partidas. Mas não exatamente hoje.
Como o compromisso contra a equipe da Baixada Fluminense, hoje, é o último antes do clássico com o Flamengo, no domingo, o time pode ter mudanças para poupar atletas. Payet deve ser um deles. O francês saiu muito cansado da partida contra o Bangu, na qual precisou fazer várias funções pelo meio assim que o time ficou com um homem a menos. De Lucca e Matheus Carvalho são opções para o setor.