Prestes a ser anunciado como o 22º reforço na temporada, Cris chegou ao Rio de Janeiro às 11h desta sexta-feira e já está em São Januário. O zagueiro de 36 anos trouxe exames feitos no início do ano no Grêmio, com o qual entrou em acordo para rescindir contrato, e complementerá os testes em São Januário. Se aprovado, assina até dezembro nas próximas horas.
Como vinha trabalhando normalmente no Tricolor gaúcho, o jogador está em boa forma e não vai demorar para ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior, carente na posição.
- Já deve treinar no início da semana que vem - afirmou o médico Albino Pinto.
A partir do registro do vínculo, o clube tentará agilizar sua inscrição para que Cris fique à disposição antes da quarta-feira que vem, no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro.
A demora na negociação se deveu à discussão da possibilidade de um empréstimo para que a questão financeira fosse equacionada, com Cris recebendo parte dos salários ainda do Grêmio. Desta forma, porém, o zagueiro definiu uma indenização pela liberação e reduziu seus vencimentos para defender o Vasco, adequando-se à realidade do clube carioca.
Em enquete publicada pelo GLOBOESPORTE.COM, a torcida do Vasco mostrou que aprova a contratação de Cris. Foram mais de 76% dos votos favoráveis ao reforço.