Em 2005, após a conquista da Copa do Brasil, o meia Márcio Mossoró, que jogava no Paulista de Jundiaí, foi sondado por vários clubes do futebol brasileiro, dentre eles o Vasco. Em julho daquele ano, Eurico Miranda admitiu que o interesse no jogador era antigo, conforme notícia publicada no site Pelé.net, em 05/07/2005:
O namoro do Vasco com Márcio Mossoró já vem de outros carnavais. É o que garante o presidente Eurico Miranda, que diz possuir um compromisso com o presidente do Paulista para que não negocie o jogador antes de comunicar ao dirigente vascaíno.
Na tarde desta segunda-feira, Eurico reuniu a imprensa em sua sala e garantiu que o interesse do clube é anterior ao dos outros clubes que disputam o jogador.
\"O interesse no jogador é antigo. Paramos de tratar sobre isso por causa do desenrolar da competição [Copa do Brasil]. Tenho um compromisso com o Eduardo Palhares [presidente do Paulista]. Conversei com ele após o término da competição e ele garantiu que não aceitaria outra proposta antes de falar comigo\", disse Eurico.
A novela deve ser concluída ainda esta semana. O procurador do atleta, Fernando César, esteve na Europa e ouviu propostas de clubes franceses, russos e ucranianos. Mossoró, porém, declarou após a conquista da Copa do Brasil que prefere ficar mais um ano atuando no futebol brasileiro.
Apesar do grande interesse do Vasco, Mossoró fechou com o Internacional em agosto de 2005, que pagou US$ 1 milhão por 50% de seus direitos federativos.