Em conversa com Paulo Ricart, um dos representantes oficiais do Al-Shaba, clube onde o joga atleta Renato Abreu, ex-Flamengo e Corínthians, o empresário me garantiu a disposição do meia em voltar a jogar no futebol brasileiro. Sondado por clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Santos, o acordo não foi feito devido a desacertos salariais e a disposição do atleta em voltar a jogar no RJ.
Com a contratação de Rosinei pelo Fluminense e Jonatas pelo Botafogo, com certeza esses clubes estão descartados. Quem teria sondado o clube, seria o Vasco. Mas, a pedida do meia teria sido além do teto salarial do departamento de futebol vascaíno, o que assustou o diretor Rodrigo Caetano, que em seguida descartou o negócio. Assim, sobraria o Flamengo, clube onde o meia jogou e se identifica com a sua torcida.
A negociação está rolando e pode ser que chegue a um bom termo, mas a diferença entre o que o jogador pede e o que o clube oferece é muito grande. Com a saída de Ibson as chances do negócio se concretizar aumentaram um pouco e, ontem a noite, nova sondagem foi feita pelo diretor de futebol do Flamengo, o sr. Kléber Leite. E aqui o Maldita Futebol Clube relata em primeira mão. Apesar do meia garantir que vai cumprir o seu contrato com o Al-Shaba até 2010, a família do jogador deseja o retorno, se possível, ao clube da Gávea. Vale lembrar que Paulo Ricart é o procurador do jogador Yves, amigo de Adriano, que também está no Flamengo.