Mercado

Vasco terá a semana decisiva pela contratação do seu ponta tão sonhado

O Vasco terá a semana decisiva pela contratação do seu ponta tão sonhado. O clube aceitou os termos pedidos pelo Braga, de Portugal, e está próximo de contratar o atacante português Bruma, de 30 anos. O otimismo está cada vez mais alto em São Januário 

Contratação de um ponta é a grande prioridade do elenco depois das chegadas de três zagueiros. O nome de Bruma vem sendo mapeado desde o ano passado e foi aprovado pela comissão técnica. Dali, o Cruzmaltino iniciou o negócio. 

O Braga pediu seis milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) mais gatilhos em caso de metas atingidas e o Cruzmaltino topou. A documentação ainda não foi finalizada porque falta definir como será a forma de pagamento. A tendência é que o Vasco ofereça um acordo que os portugueses acenem de forma positiva. 

O próprio Braga pagou 6,5 milhões de euros (cerca e R$ 39 milhões) por Bruma junto ao Fenerbahçe, da Turquia, e por isso a oferta do Vasco é vista com bons olhos, mesmo com o jogador sendo titular da equipe. 

Questionado sobre o jogador, o técnico Fábio Carille preferiu não abrir o jogo como foi em outros casos como de Mauricio Lemos, ex-Atlético. 

“Sobre negociação, não me meto nesse negócio aí, não. Mas (Bruma) é um jogador qualificado, de uma característica que nós não temos no grupo, Mas como estão as negociações, quanto ele vai ganhar, vai deixar de ganhar, não sei, não quero saber. Que chegue o jogador com qualidade que nem ele para nos ajudar”, disse. 

O técnico também falou das necessidades do Vasco no mercado e como pretende trabalhar sem uma eventual chegada de novos reforços. 

“Sabemos das necessidades, a diretoria sabe e está trabalhando. Mas a gente tem que ter bastante sabedoria para acertar esses jogadores e potencializar o grupo. Enquanto isso, não tenho que ficar falando sobre isso e sim trabalhar, potencializar aquilo que a gente faz. A gente tem de melhor”, comentou. 

Quem é Bruma? 

Bruma começou no Sporting, de Portugal, mas ele é nascido na Guiné-Bissau. Além do clube de Lisboa, ele atuou pelo Galatasaray e Fenerbahçe, ambos da Turquia, no RB Leipzig, da Alemanha, na Real Sociedad-ESP, no PSV-HOL e no Olympiakos, da Grécia. 

No Braga há três temporadas, ele soma 90 jogos com 28 gols marcados e 20 assistências. Neste ano vive o melhor momento com a camisa do clube português com 13 gols marcados em 31 jogos disputados, além de oito assistências. 

Fonte: Itatiaia
  • Sábado, 01/02/2025 às 16h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 05/02/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Mané Garrincha
  • Segunda-feira, 10/02/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Carioca Estádio Lourival Gomes
  • Sábado, 15/02/2025 às 16h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 23/02/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
Classificação fornecida por Sofascore
Artilheiro
Pablo Vegetti 5
Jogos
Vitórias 3 (42,86%)
Empates 4 (57,14%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 7
Gols
Marcados 11 (68,75%)
Sofrido 5 (31,25%)
Total 16
Saldo 6
Cartões
Amarelos 13 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 13