Depois de dois jogos fora de casa, o Vasco voltará a jogar em São Januário. O adversário será o Guarani, na próxima quarta-feira (31), com a promessa de casa cheia mais uma vez. Até o momento, das 13 partidas como mandante, a torcida esgotou os ingressos em 11 ocasiões.
O apoio em massa da torcida vascaína ocorre desde o confronto diante do Bahia, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Assim, apenas nos tr??s primeiros jogos o Cruz-Maltino não conseguiu vender todos os ingressos.
Importância do fator casa
Até o momento, foram 11 compromissos em São Januário e dois no Maracanã. O fator casa tem sido muito importante para o Vasco. Afinal, a equipe está invicta com oito vitórias e cinco empates. Dessa forma, o Cruz-Maltino conquistou 29 dos 39 pontos em disputa, o que corresponde a 74% de aproveitamento.
Dos 42 pontos do Vasco na Série B, 29 foram somados como mandante. Ou seja, 69% dos pontos.
Média de público e dificuldade de comprar ingressos nos jogos do Vasco em casa
Além disso, a média de público pagante do Cruz-Maltino na Série B é de 23.790 torcedores, a segunda maior, atrás apenas do Cruzeiro. Apenas sócios com planos mais altos têm conseguido adquirir entradas sem grandes transtornos.
Para o jogo contra o Guarani, a abertura da venda de ingressos ocorreu na última quarta-feira (24), às 10h. Aliás, em pouco mais de cinco horas todas as entradas foram comercializadas.
Alguns sócios com os planos mais baixos não conseguiram comprar ingressos, assim como torcedores não sócios.