Problemas para o Vasco na Copa do Brasil. Leandro Castan e Marquinhos Gabriel seguem em processo de recuperação e não serão relacionados para o duelo contra o Boavista, pelo começo da terceira fase da competição nacional.
Os jogadores já não participaram da estreia da equipe na Série B, no último sábado (29), quando o Cruz-maltino foi surpreendido pelo Operário e perdeu por 2 a 0. O zagueiro na verdade já não atua desde o primeiro tempo do jogo de ida da final da Taça Rio contra o Botafogo, no último dia 16. Ele está tratando um edema na coxa direita.
Já Marquinhos Gabriel, por sua vez, não atua há mais tempo. Sua última aparição foi no dia 8, contra o Madureira, na vitória por 2 a 1, válida pela semifinal da Taça Rio. O camisa 31 marcou um dos gols da vitória, inclusive. Posteriormente, porém, em um treino, ele acabou sofrendo um incômodo na coxa esquerda que o tirou de combate.
Com a ausência deles, na zaga, é provável que Ernando e Ricardo Graça sigam como titulares, apesar da partida de baixo nível da dupla diante do Operário. No meio, outro problema na estreia na Série B, Marcelo Cabo ainda pode optar por Bruno Gomes, Juninho, Sarrafiore ou manter o time com um atacante extra flutuando, o que acabou se mostrando uma opção problemática para a equipe nas últimas duas partidas.
O jogo contra o Boavista é nesta terça-feira (1), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e é valido pela terceira fase da Copa do Brasil. Este é o jogo de ida, com o Vasco recebendo o time de Saquarema na próxima quarta (9), em São Januário.