O Vasco da Gama terá sua história contada por meio de um podcast. A BKR está produzindo o conteúdo, que tem previsão de lançamento para este mês.
Ao longo de 104 episódios, serão contados fatos inéditos do time de futebol e sobre essa história que se confunde com a do Brasil, desde lutas sociais até a formação de uma cultura portuguesa dentro do estado do Rio de Janeiro.
Dirigido por Beto Estrada, co-CEO da BKR, pelo fundador e apresentador do podcast Matando Robôs Gigantes, e Viviana Bagnis, diretora de atendimento da BKR, a história está sendo desenvolvida através da lei estadual de incentivo a cultura do estado do Rio de Janeiro, que permite empresas patrocinarem projetos a partir do redirecionamento de parte do seu ICMS, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e patrocínio da TIM.
“Quando fomos procurados pelo Rogério Portugal, consultor de marketing do Vasco e idealizador do projeto, com o desafio de organizar e digitalizar o legado da história do clube, e torná-lo acessível para os torcedores e sociedade em geral, topamos na hora! É um orgulho ver uma história de mais de 100 anos que se confunde com a do Brasil, sendo reproduzida para todos que amam uma boa história e contar com a aprovação de pessoas importantes como o Chico Kronemberger, VP de Marketing do clube, mostra que estamos no caminho certo”, disse Beto.
“O gigantismo do Vasco vai além dos títulos. Ele vêm de seu DNA de luta por inclusão e igualdade, representado em vários momentos de sua história, passa pelas inúmeras conquistas em terra e mar e pelo amor incondicional de sua torcida, parte fundamental na construção desse gigantismo. Com esse podcast, poderemos mostrar ao mundo o porquê o amor incondicional ao Vasco é algo tão natural para nós, vascaínos. Não dá pra conhecer uma história tão linda e marcante e não se apaixonar”, acrescentou Francisco Kronemberger, vice-presidente de marketing do Vasco.
Produzido através de uma vasta pesquisa nos registros do centro de memória do clube, o podcast é um legado que está sendo deixado para o clube e seus torcedores, trazendo fatos reais e oficiais, contará com a condução do Thiago Araújo como anfitrião da programação, Walmer Peres, historiador-titular do Vasco, Bruno Pagano, historiador consultor, e muitos outros convidados ligados ao clube, incluindo jogadores de futebol.
“Temos certeza que esse podcast será um presente para os vascaínos e amantes do futebol e mostrará que o Vasco é um time do povo, e que lutou contra o racismo e deu luz ao que realmente importa”, finalizou Viviana Bagnis.