A preparação de 13 dias em Atibaia, interior de São Paulo, terminou para o Vasco. Nesta sexta-feira, o elenco volta a trabalhar pela manhã no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), Zona Norte do Rio de Janeiro, antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Americano, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé.
No entanto, apesar da primeira partida oficial do ano engana-se quem pensa que a pré-temporada acabou. Como o segundo jogo na competição será apenas no dia 29, contra o Duque de Caxias, também em Macaé, a comissão técnica vai aproveitar o intervalo para intensificar os trabalhos físicos.
A preocupação principal é com o condicionamento dos reforços (Thiago Feltri, Rodolfo, Abelairas e Tenório), além dos experientes Juninho e Felipe. A ideia é realizar durante toda a temporada um trabalho de revezamento com os atletas.
O técnico Cristóvão pediu paciência aos torcedores nos primeiros jogos de 2012. Ele acredita que o time estará longe da forma exibida nas últimas partidas do ano passado e preza pelo prosseguimento do trabalho idealizado.
\"A imagem que todos esperam é a do término da temporada passada, mas sabemos que não será assim. A torcida precisa ter compreensão, já que ficou ao nosso lado o tempo inteiro. Tenho a certeza de que eles vão entender e teremos dificuldades no início. Isso é normal\", afirmou, acrescentando.
\"Todos estão aprimorando a condição física e nosso trabalho vai seguir. A pré-temporada não termina aqui. Vamos trabalhar bastante no intervalo desses primeiros jogos do ano\", completou.
Sem Rodolfo, que dificilmente terá tempo para ser regularizado durante esta sexta-feira, o Vasco deve entrar em campo na estreia com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Juninho; Diego Souza e Alecsandro.