O Vasco fez nesta sexta-feira o penúltimo treino antes de enfrentar o Santos, no domingo, às 18h30 na estreia do time no Brasileirão de 2025. A partida em São Januário deve marcar as estreias de Mauricio Lemos e Benjamin Garré entre os titulares da equipe.
Lemos chegou a São Januário no início da temporada, mas perdeu duas semanas de preparação na pré-temporada com o elenco, porque ainda estava no Atlético-MG. Ele conviveu com lesões em 2024 e teve um planejamento especial de preparação da comissão técnica do Vasco.
O uruguaio será titular ao lado de João Victor na defesa, entrando na vaga de Lucas Freitas. No meio de campo, Garré vinha treinando bem e ganhou a vaga de Rayan, que deve ir para o banco de reservas.
Foram três semanas de treinos no CT Moacyr Barbosa antes da estreia no Brasileirão. Fábio Carille usou o tempo livre para adaptar alguns reforços, que chegaram ao clube na reta final do Carioca, e para recuperar jogadores com problemas médicos. Tchê Tchê e Coutinho, por exemplo, voltaram do departamento médico e devem ser relacionados. No entanto, apenas o camisa 11 deve ser titular.
Outra novidade na lista de relacionados deve ser Adson. O atacante está recuperado de lesão e estará a serviço da comissão técnica de Carille para a partida contra o Santos.
A escalação provável do Vasco para a estreia no Brasileirão é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e Garré.