O Vasco terá uma grande perda para o duelo com o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília) do dia 5 de agosto. Na partida pelo Brasileirão, o zagueiro Breno não vai enfrentar o ex-time por conta do cartão amarelo - ela estava pendurado - aos 33 minutos do embate com o Corinthians, no Mané Garrincha.
O juiz Dewson Freitas relatou na súmula que o zagueiro do Vasco protestou de forma "ostensiva" e "ofensivamente" contra a decisão da arbitragem. Com isso, Breno, que não havia enfrentado a LDU em Quito, pela Sul-Americana, só retornará ao time em São Januário, quando o Cruz-Maltino enfrenta os equatorianos, pela volta da segunda fase, no dia 9 de agosto.
A suspensão abre caminho para Oswaldo Henríquez, que foi contratado recentemente após rescindir com o Sport. O defensor deve formar a dupla de zaga com o garoto Ricardo. Além disso, o Vasco terá os retornos de Henrique e Thiago Galhardo, que cumpriram suspensões, e Giovanni Augusto, que não pôde atuar por questões contratuais contra o Corinthians.
O time retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira (31), no CT das Vargens, e terá a semana livre para se acertar após a goleada por 4 a 1 para o Corinthians. No Brasileirão, o Vasco é 12º colocado, com 19 pontos e dois jogos a menos por conta do adiamento das partidas contra Santos e Atlético-PR, ambas fora de casa.