A diretoria do Vasco segue trabalhando para compor um elenco forte, visando a próxima temporada, especialmente a disputa da Libertadores da América. Contratações e dispensas vão acontecer para que a fórmula de uma folha salarial equilibrada seja encontrada. Porém, a prioridade é a manutenção dos principais jogadores do plantel e que estão nos planos da comissão técnica para 2018. Um dos focos é a permanência da dupla de volantes que passou a maior parte do Brasileirão como titular: Wellington e Jean.
A situação de Wellington é mais fácil de resolver, pois o jogador não está nos planos do São Paulo, dono de seu vínculo somente até agosto de 2018. Com isso, em fevereiro ele estará liberado para assinar um pré-contrato. Os representantes do atleta negociam uma rescisão amigável com a diretoria do Tricolor Paulista para depois aceitar a proposta vascaína, pois as bases salariais já foram acertadas.
Wellington terminou o ano como titular, ao lado de Evander, revelado nas categorias de base do clube. Porém, mesmo assim a permanência de Jean foi pedida pelo técnico Zé Ricardo, que entende que é preciso um elenco grande. Além da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca, o Vasco ainda terá pela frente no próximo ano o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A meta da diretoria é tentar fazer boas campanhas em todas as competições.
“A diretoria está sempre analisando o mercado e ciente das necessidades do Vasco. Temos todo o apoio para trabalharmos e estou confiante no trabalho que vai ser desenvolvido”, disse o técnico Zé Ricardo logo após o término do Brasileirão.