A contratação do zagueiro Dedé pelo Cruzeiro é praticamente impossível. O jogador já é assediado por pelo menos seis clubes do futebol europeu e tanto o Vasco como os parceiros donos dos direitos econômicos pretendem negociá-lo por um valor de aproximadamente 15 milhões de euros.
O Superesportes apurou com o representante de um dos clubes estrangeiros interessados em Dedé que o Vasco já tem em mãos uma proposta de 12 milhões de euros e aguarda a oficialização de outras ofertas. Há quatro dias, o Pachuca-MEX também enviou uma proposta, mas com valores menores.
As equipes europeias que já manifestaram interesse junto ao Vasco na contratação, até o momento, foram Manchester United, Liverpool, Chelsea, Inter de Milão e Valencia, além de um clube ucraniano.
Em janeiro, o Cruzeiro ofereceu 3 milhões de euros mais dois jogadores por 40% dos 45% que o Vasco detém do zagueiro. O restante dos direitos econômicos estão divididos entre os grupos DIS (45%) e Ability (10%). Porém, pela proposta celeste, os investidores seguiriam com seus percentuais e não lucrariam com o negócio.
Nessa quarta-feira, o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares revelou que o Cruzeiro voltará a procurar o Vasco para tentar a contratação de Dedé, diante da posição cruz-maltina de abertura para venda.
Eu fiquei sabendo deste fato ontem (terça-feira), de que o Vasco já admite vender o Dedé. Nós ainda temos o interesse no jogador, já conversamos com o Vasco a respeito disso. O diretor de futebol Alexandre Mattos está viajando para o estrangeiro e deve voltar no início da semana. Aí ele vai conversar com o presidente do Vasco se realmente existe esta possibilidade de venda, disse Gilvan à reportagem.