Após uma excelente temporada em 2008, o volante Deda, da Ponte Preta, ainda não tem o futuro definido. Ele que foi o capitão da equipe e um dos poucos aplaudidos pelo torcedor campineiro pode estar deixando a Macaca. Deda faz mistério quanto ao clube que defenderá no próximo ano.
O jogador passa férias em Brasília e dá poucas pistas de onde atuará. Porém, deixa escapar que dificilmente renovará seu contrato com a Ponte Preta.
\"Meus empresários me ligaram e me disseram que chegaram algumas propostas para mim. Meu contrato com a Ponte Preta está no fim e tenho que ver o que é melhor para minha carreira. Tenho um carinho enorme pelo clube e pelo torcedor pontepretano mas, às vezes, não temos como recusar certos convites\", explica o volante Deda.
Chegou-se a comentar que o volante teria, até, recusado uma proposta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro devido a uma negociação para defender um clube mexicano. Esta informação, porém, não foi confirmada pelo empresário do atleta, Bruno Paiva.
\"Nesta época do ano ocorrem muitas especulações. Até agora não tem nada acertado com clube algum. Já colocaram o Deda no Sport, no mundo Árabe e, agora, falam de uma negociação com o Vasco. Nada disso é real até o presente momento. O jogador tem vínculo com a Ponte Preta e, por uma questão de ética, ouviremos primeiro o clube\", ressalta Bruno Paiva.