Em busca de reforços para a próxima temporada, a diretoria do Vasco tem mapeado bastante o mercado e feito algumas consultas informais para prospectar possíveis reforços para a equipe. Nesta terça-feira, surgiu a informação de que o meia Eduard Bello, destaque do campeonato chileno pelo Antofagasto, desperta interesse do Gigante da Colina para 2022.
O Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres, entrou em contato com o presidente do Antofagasto, Jorge Sánchez, para saber se houve alguma consulta por parte do Cruz-maltino. O cartola garantiu que não houve uma proposta, mas afirmou ter sido contactado.
”Não recebemos nenhuma oferta oficial do Vasco. Somente sondagens por parte do clube”, afirmou o cartola para o nosso site.
Um ponto importante a ser ressaltado é que o atleta ainda tem um ano de contrato com sua equipe, portanto não será uma negociação fácil. Além disso, o jogador é cobiçado no mercado. O Vascaino.net ainda apurou que o Mazatlán-MEX e uma equipe turca também estão interessadas no apoiador.
Currículo de Eduard Bello, meia que está no radar do Vasco
Bello tem 26 anos e é venezuelano. Atuou em apenas três equipes na carreira e seu principal momento é agora no campeonato chileno. Além do Antofagasto, o meia já vestiu as camisas do Yaracuyanos e o Carabobo, ambos de seu país de origem.
É um apoiador bem ofensivo. Pode atuar tanto na criação como de atacante de beirada, portanto, dará diferentes possibilidades para o treinador Zé Ricardo montar o time de 2022.
Outros atacantes na mira do Vasco para a próxima temporada
Além de Bello, o Vasco está monitorando a situação de outros jogadores de ataque. O Vascaino.net já publicou que o clube sondou o Atlético-GO para saber da situação do centroavante Zé Roberto, que é uma opção no mercado para suprir a falta de peças para essa função. Diego Souza é outro atleta que está no radar do Gigante da Colina e pode pintar em São Januário em 2022.
O Cruz-maltino também abriu negociações com o atacante Caio Dantas, que fez a última Série B pelo Náutico e está livre no mercado para assinar com qualquer clube do planeta.