O técnico Abel Braga anunciou sua saída do Internacional na manhã desta terça-feira e já acertou com um time europeu, após receber uma proposta financeiramente irrecusável. O pianista Abel Braga é o novo técnico do Mônaco, heptacampeão francês.
Abel confirmou com exclusividade ao Futebol Interior que firmou contrato com o time francês para começar seu projeto em julho, na próxima temporada do futebol europeu.
Mesmo com inúmeras propostas do futebol nacional e internacional, Abel optou pelo Mônaco por já conhecer o futebol e a cultura francesa. O ex-técnico do Inter foi jogador do Paris Saint-Germain e como técnico dirigiu o Olympique de Marselha, em 2000.
No Brasil, Abel recebeu propostas de Corinthians, Fluminense e Vasco da Gama. O treinador também despertou interesse do futebol árabe, de times de Portugal e Espanha.
As principais conquistas de Abel foram em 2006 com o Internacional. A Taça Libertadores e o Mundial Interclubes, em cima do badalado Barcelona.
Mas foi em Campinas a maior emoção de Abel no futebol. Em 2003 ele estava na Ponte Preta e passou por dificuldades jamais encontradas em sua carreira. Na época, ficou vários meses sem receber, quase foi despejado de seu apartamento mas seguiu à frente da Macaca com um time cheio de garotos da categoria de base e conseguiu manter o time campineiro na elite do futebol nacional, que segundo ele, foi a maior emoção da sua vida.