Após dois empates seguidos pelo Campeonato Brasileiro, com Ponte Preta e Fluminense, e a derrota no primeiro jogo pela Copa Sul-Americana, diante do Corinthians, Renato Gaúcho começou a pensar no que fazer para que o Vasco volte a apresentar seu melhor futebol.
Para o duelo com o Grêmio, sábado, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico deve abrir mão do sistema com três zagueiro e promover a volta do esquema 4-4-2
Com Jorge Luiz suspenso por ter levado o terceiro amarelo no clássico de domingo passado contra o Tricolor carioca, Renato escalará a dupla de zaga cruzmaltina com Paulão e Fábio Braz. Éder fica como opção no banco de reservas.
Além disto, Wágner Diniz retorna ao time, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no jogo contra o Internacional, pela 20ª rodada. Outra alteração é em relação à derrota pela competição internacional, em que Faioli começou a partida isolado no ataque. Como no empate com o Flu, o jogador terá a companhia de Jean no setor ofensivo desde o início da partida.