De roupa nova, mas nem tanto. Antes da estreia da camisa da Umbro, marcado para o próximo dia 3 em São Januário, o time do Vasco vai utilizar uma camisa provisória nos dois próximos compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro: contra o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, no Maranhão, e diante do Joinville, no sábado, no Rio. No último sábado, a vitória sobre o Náutico serviu de despedida da fornecedora Penalty depois de cinco anos de parceria.
A camisa que será usada nesta noite é um modelo mais simples e não será semelhante ao que a Umbro vai lançar em festa na sede náutica da Lagoa no próximo dia 2. Ela foi confeccionada pela nova fábrica da Umbro, porém ainda não leva a marca da empresa.
Cercado de expectativa, a Umbro volta a vestir o Vasco depois de quase 10 anos. Um dos destaques já revelados é o novo uniforme de goleiro. A azul celeste de Martín Silva será homenageada novamente na camisa número 1. Durante a Copa do Mundo, que o uruguaio participou pelo seu país, o marketing vascaíno lançou uma camisa azul com faixa branca. Na blusa reserva, nova referência a Portugal. A camisa 3 ainda está sendo elaborada pela marca junto ao clube, sem previsão para lançamento.
Durante a semana, o Vasco emitiu nota no site oficial e agradeceu aos cinco anos de parceria com a Penalty. O clube pagou uma dívida de cerca de R$ 10 milhões ao longo desse período de contrato, referente à indenização da primeira passagem da marca por São Januário. Nas dependências do estádio do Vasco, aliás, praticamente não há mais placas e propagandas da antiga fornecedora. O backdrop - fundo de tela para entrevistas à imprensa - também será substituído em breve.