Dez jogos sem vitória. Era esse o retrospecto que o Vasco tinha antes de entrar em campo contra o Flamengo em Cuiabá - vitória por 1 a 0, gol de Riascos. No período foram cinco empates seguidos - dois pela Copa do Brasil -, com mais cinco derrotas consecutivas. As últimas vitórias foram contra o Botafogo, nos dois jogos da final do Carioca - 1 a 0 e 2 a 1. Coincidentemente, um patrocínio pontual que estava na camisa do Vasco voltou a ser exibido no uniforme do time na retomada da vitória.
Por acordo ainda da competição estadual, a Frigocenter, distribuidora de bebidas, pagou pouco mais de R$ 500 mil por um pacote de três partidas - duas da final do estadual e uma de livre escolha da empresa no Brasileiro. O departamento de marketing do clube explicou que a empresa escolheu patrocinar novamente o Vasco justamente contra o Flamengo. A marca da distribuidora estampou a barra traseira da camisa, próximo ao short do uniforme vascaíno.
O time volta a campo contra o Avaí nesta quarta-feira, em São Januário. Se vencer, o Vasco, com seis pontos, na 19ª posição, pode sair da zona de rebaixamento. Para isso acontecer, tem que torcer por tropeço de outros concorrentes. O Coritiba, em 18º, enfrenta fora de casa o Atlético-MG. O rubro-negro tem outro confronto no Z-4. O time da Gávea, em 17º na tabela, vai a Joinville enfrentar o time catarinense.