O Vasco vive um momento em que a confirmação matemática para o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro é uma questão de tempo - mais quatro vitórias nas contas do clube - e analisa sua trajetória.
Após um início com três vitórias, o Gigante da Colina atravessou uma sequência de seis jogos sem ganhar no primeiro turno, o que pôs em dúvida a capacidade do elenco em recolocar o clube na elite.
Atualmente, mesmo com dificuldades - triunfos pela diferença mínima -, os resultados positivos estão acontecendo e a equipe cruzmaltina lidera a Série B do Brasileiro com 52 pontos, seis a mais do que o vice-líder, o Guarani.
- Antes estávamos fazendo alguns bons jogos e não estávamos ganhando. Hoje estamos criando menos, mas estamos mais precisos. É uma situação que temos de levar à frente - analisou o meia e capitão vascaíno Carlos Alberto.
Das 15 vitórias do Vasco na Série B nacional, sete foram obtidas com a diferença mínina no placar: foram quatro partidas ganhas por 1 a 0 e três por 2 a 1.
Após derrotar o próprio Bugre por 1 a 0 no último sábado, o elenco cruzmaltino recebeu dois dias de folga e inicia nesta terça-feira a preparação para o confronto contra o Duque de Caxias, sábado, no Maracanã.