Futebol

Vasco trabalha a defesa para não levar gols em casa contra o Avaí

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, comandou um treino na manhã desta segunda-feira, em São Januário, palco do confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Avaí. Na atividade, o treinador deu grande destaque ao posicionamento defensivo da equipe, orientando os dois zagueiros, os dois laterais e principalmente os dois volantes. Por várias vezes o comandante corrigiu a postura dos atletas, conversou com eles e pareceu mostrar preocupação em não sofrer gols dos catarinenses em casa, já que os tentos levados como anfitrião valem para critério de desempate.

A preocupação de Ricardo Gomes é compreensível, pois essa será a primeira vez que o Vasco vai decidir a classificação fora de casa na Copa do Brasil. Contra o Comercial-MS, na primeira fase, o Cruzmaltino eliminou o duelo de volta. Nas etapas seguintes, contra ABC, Náutico e Atlético-PR, a vaga veio com o segundo jogo sendo realizado em São Januário. Portanto, obter um bom resultado no Rio de Janeiro é visto como fundamental para o sucesso da equipe na partida que acontecerá na próxima semana, em Santa Catarina.

\"Nós sabemos que não podemos deixar o Avaí ter espaços e conseguir marcar gols em nossa casa, pois isso será determinante para definir o clássificado para a decisão. As duas equipes estão fazendo grandes campanhas nesta Copa do Brasil e por isso mesmo o equilíbrio é esperado. Portanto, não podemos deixar que eles levem uma vantagem para Santa Catarina em um critério de desempate considerado fundamental na competição\" disse o zagueiro Dedé.

Opinião parecida tem o goleiro Fernando Prass. \"O gol marcado fora de casa vale muito na Copa do Brasil e por isso mesmo não podemos ser vazados de maneira nenhuma. Caso o Avaí não consiga marcar gols no Rio de Janeiro vai jogar muito mais pressionado em Santa Catarina, pois saberá que um erro pode colocar tudo a perder em termos de classificação. Vamos em busca do resultado positivo e queremos a vitória nesta quarta-feira. Mas vamos atuar com tranquilidade e, principalmente, com responsabilidade na hora de buscarmos essa vitória\", afirmou o arqueiro.

A escalação para a partida contra o Avaí também foi praticamente definida no treino desta segunda-feira. Isso porque na atividade em que priorizou a defesa, Ricardo Gomes escolheu Jumar para formar a dupla de volante com Fellipe Bastos. Com isso, o ex-palmeirense vai ocupar a vaga de Rômulo, que foi vetado pelo departamento médico por conta de estiramento muscular na coxa direita. Eduardo Costa, a outra opção para o setor, vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Furacão.

O lateral esquerdo Ramon foi preservado da atividade desta segunda-feira por conta de um desconforto na perna esquerda. O jogador não chega a preocupar e vai reaparecer após cumprir suspensão contra o Atlético-PR. Sendo assim, Márcio Careca volta a ser opção no banco de reservas, mesmo destino do atacante Bernardo, que sai para a entrada de Alecsandro, outro que estava suspenso contra os paranaenses.

Sendo assim, o Vasco deverá ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Nesta terça-feira o grupo realiza um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para a semifinal da Copa do Brasil.

Do lado de fora de São Januário a torcida do Vasco formou uma grande fila na busca por ingressos para a decisão. A expectativa é de casa cheia na quarta-feira, pois no fim de semana já foram comercializados mais de oito mil bilhetes em uma venda realizada apenas para sócios do clube. Os torcedores, porém, estavam reclamando muito da falta de organização e da ação de cambistas ao redor do estádio vascaíno. Apesar disso, os problemas na venda antecipáda não deverão impedir o apoio em peso dos vascaínos.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165