Apesar do feriado de 7 de setembro, o dia não foi de moleza para os jogadores, que fizeram trabalho físico e de finalização debaixo do sol forte. Nas arquibancadas do Vasco-Barra, a manhã também foi bastante movimentada com a presença das torcedoras Camila Gomes, de 15 anos, e as irmãs Renata, 16, e Raquel Pereira, 14.
Mesmo morando perto, o trio de Jacarepaguá esteve pela primeira vez no CT e animou o ambiente. Souza, se você estiver se sentindo solitário, nós vamos até aí treinar com você, gritou uma das meninas, enquanto o jogador corria com a bola, isolado dos demais.
À distância, o volante achou graça e sorriu. É melhor ele ficar de boca fechada porque o Souza sorrindo é muito feio, disparou a amiga, para, em seguida, ser reprovada pelas outras. Ué, gente. Sou sincera!. Escolhido para cristo, elas ainda gritaram: uhu, uhu, é Seleção, referindo-se à convocação do volante e do atacante Alex Teixeira para a disputa do Mundial sub-20. Os dois se apresentam hoje. Outra vez, Souza sorriu e brincou com as meninas ao sair do campo. Tem um lanche para vocês, disse, em forma de agradecimento por tanto apoio.
Afiado, o trio não parou um minuto. Elas cantaram Vasco da Gama no embalo de Ana Júlia e outros hits vascaínos.
Correndo no campo principal, os goleiros também não foram poupados. Olha lá, os três (Fernando Prass, Tiago, Adílson) de calça e só o Cestaro de bermuda. É para mostrar as pernas, alfinetou Raquel. Ele é que está certo, um calor desses. Estamos no Rio de Janeiro, defendeu a irmã, que conseguiu uma foto beijando o goleiro na bochecha. Também pedi ao Pimpão, mas ele não deixou, por causa da namorada. Mas insisti e consegui.
Pai do lateral Ramon, queridinho de dez entre dez adolescentes vascaínas, Douglas Mota também sofreu com as animadas torcedoras, chamando-o de sogrão. Acostumado, Douglas, que mora no Espírito Santo e aproveitou o feriado para corujar o filho mais velho, entrou na brincadeira.