Horas depois de conquistar a classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o elenco profissional do Vasco já estava trabalhando. O grupo comandado pelo técnico Ricardo Sá Pinto realizou um trabalho no Hotel Marriott, em Caracas, na Venezuela.
A atividade foi dividida em duas etapas: o primeiro grupo, com os atletas que não foram titulares no confronto da última quarta-feira (4/11) e o segundo grupo foram os que atuaram no confronto. Eles realizaram trabalhos físicos e de fortalecimento muscular na academia do hotel. O volante Andrey falou um pouco sobre a classificação.
– Foi uma formação que tínhamos treinado com o professor. Para esse jogo, ele falou que essa proposta poderia surpreender o adversário e deixaria o nosso time mais compactado. Fizemos um bom jogo, soubemos jogar a competição e saímos com uma grande classificação. Temos muito que melhorar, acho que é o começo de um trabalho que tem muito a crescer. Essa classificação vai nos dar muita confiança – disse, antes de completar lembrando do próximo compromisso da equipe, pelo Brasileirão:
– O jogo é muito importante, muito difícil. Sabemos que temos que pontuar. Jogos assim são definidos no detalhe. Temos que estar muito focados, estudar bem a equipe do Palmeiras e sair com a vitória de São Januário.
A delegação vascaína retorna para o Brasil ainda nesta quinta-feira (5/11), onde encara oito horas de viagem e se reapresenta no CT do Almirante na manhã de sexta (6/11), para continuar a preparação para o duelo com o Palmeiras, domingo (8), em São Januário, pelo Brasileirão.