Sem a presença dos sócios que costumam assistir aos treinos em São Januário, o Vasco treinou sob silêncio e forte calor na manhã desta quarta-feira. A atividade foi focada na parte técnica, com finalizações e um trabalho em campo reduzido. Foi o primeiro treinamento da equipe no gramado após o Carnaval. Na terça-feira, a maioria do elenco ficou na academia do clube.
O clima era de tranquilidade na sede do Vasco. Por conta da Quarta-feira de Cinzas, o clube estava com seu setor social fechado. Com isso, apenas a imprensa e os funcionários do Cruzmaltino acompanharam a atividade em São Januário, que tinha suas arquibancadas praticamente desertas.
O treinamento priorizou a preparação técnica dos jogadores. Depois de um rápido aquecimento, os atletas treinaram finalizações. Na atividade, os atacantes eram atrapalhados por zagueiros, em situação que procurava imitar o cenário real de jogo.
Depois, o treinador Gaúcho promoveu trabalho em campo reduzido. O elenco foi dividido em três grupos de nove jogadores. Duas equipes se enfrentavam enquanto outra descansava do lado de fora.
O Vasco volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Audax, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O jogo em São Januário é decisivo para as pretensões do Cruzmaltino no primeiro turno do Carioca. Em terceiro no grupo A, com 10 pontos, a equipe precisa vencer para tentar ultrapassar o Madureira, que tem 11.