No treino da manhã deste sábado, o técnico Paulo Autuori dividiu a atividade em dois. Na primeira parte, o treinador colocou bastões nas laterais do gramado e treinou a saída de bola da equipe. Os defensores vinham trocando passes com os volantes, a bola chegava até os meias que passavam para os laterais. Os atletas dominavam e, quase da linha de fundo, cruzavam para a área. Nessa atividade, Autuori mesclou o time diversas vezes para testar diferentes formações. Além disso, após as jogadas, o treinador fezia comentários como: - Viram a importancia de ter um meia na área? E nos erros dizia: - Não abaixa a cabeça! Na próxima vai lá e acerta.
Na segunda etapa do treino, para treinar o toque de bola da equipe, Autuori dividiu titulares e reservas e comandou uma atividade de golzinho, utilizando apenas um terço do gramado de São Januário. Na equipe titular, o comandante cruz-maltino tirou Thiago Feltri da lateral esquerda e botou o peruano Yotún. O resto da equipe foi a mesma do jogo contra o Olaria. Desde que chegou ao clube, Yotún atuou apenas 45 minutos na partida contra o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio.
O meia Bernardo, que não estava treinando por conta de uma lesão na coxa direita e vinha fazendo apenas sessões de fisioterapia no clube, apareceu no gramado da Colina e fez uma atividade de fortalecimento muscular com os preparadores do clube.
No final da atividade, o goleiro Alessandro, que faz aniversário hoje, recebeu ovadas dos jogadores.