Mesmo em meio a grave crise financeira, a diretoria vascaína tenta se reequilibrar para iniciar suas contratações. E sonha com, pelo menos, um reforço de peso. Dentre uma lista de possíveis nomes, formulada pelos dirigentes durante a semana, surge o de Jesus Dátolo, do Internacional. O clube já fez sondagens pelo meia argentino e busca uma forma de viabilizar o negócio.
No primeiro contato, os altos valores envolvendo a negociação assustaram a diretoria cruz-maltina. Mas a possibilidade não foi descartada. O empréstimo seria uma das saídas e o clube vai tentar buscar uma engenharia financeira, até porque o salário do meia argentino no Colorado é alto. Sem condições para grandes investimentos, será preciso usar de muita criatividade.
A diretoria do Inter diz que ainda não recebeu proposta oficial de clube algum, mas garante que ninguém é inegociável. Além disso, o grande número de estrangeiros que o Colorado já tem pode influenciar para uma possível saída de Dátolo.
Nenhum jogador é inegociável. Temos a postura de ouvir todas as propostas sempre. Mas ainda não chegou nada para mim contou Newton Drummond, diretor de futebol do Internacional.
O diretor executivo de futebol do clube, René Simões, tem feito seguidas reuniões com o diretor técnico Ricardo Gomes sobre reforços. Nos últimos dias, alguns alvos foram definidos e, na semana que vem, há a possibilidade de uma ou outra novidade, como já adiantou o próprio René, em entrevista ao LANCE!Net.
Até agora, o clube já acertou com dois nomes para 2013: Elsinho, lateral-direito do Figueirense, e Thiaguinho, atacante do Cruzeiro.