Um ambiente festivo e de despedida espera o Vasco hoje, às 17h, no Maracanã, para o jogo contra a Portuguesa, o último do time no Rio em 2009.
Com várias mudanças na escalação vascaína, a grande atração será a entrega da taça de campeão da Série B e das medalhas aos jogadores. O clube preparou uma festa, com direito a banda de música no gramado executando o Hino Nacional e o hino do Vasco.
Élton sonha com a artilharia da Série B
O jogo poderá marcar a despedida de Dorival Júnior da torcida.
No primeiro encontro com a diretoria para discutir o futuro e avaliar a temporada, Dorival expôs que espera um clube que melhore sua estrutura de trabalho em 2010 e seja capaz de ter um time competitivo na Série A, além de uma valorização salarial. Os dirigentes deixaram o encontro com a sensação de que será difícil mantê-lo.
Em campo, o Vasco não terá alguns titulares. Um deles é o goleiro Fernando Prass. Hoje e contra o Ipatinga, na última rodada, o goleiro Tiago ganhará nova chance. A medida dará a Prass a chance de se recuperar de uma lesão no ombro.
Na zaga, Vílson, com torção no tornozelo, é dúvida. Fernando, com lesão muscular na panturrilha, está fora. Com isto, Dedé deverá jogar ao lado de Gian. Titi, em tratamento no púbis e só vai voltar em 2010.
No meio, Dorival deverá dar nova chance a Amaral. Alex Teixeira está suspenso. Carlos Alberto e Fumagalli jogam.
Élton, confirmado no ataque, vai em busca de seu objetivo pessoal: a artilharia da Série B.
Tenho objetivos ainda. É um sonho meu e vou em busca da artilharia disse o jogador, que tem 17 gols, ao lado de Rafel Coelho, do Figueirense.
O clube já comunicou ao Corinthians que vai exercer a opção de compra do volante Nílton.