Até algumas semanas atrás, o Vasco estava em negociações avançadas para ter Martin silva como dono da camisa 1 do time em 2014. Uma reunião deixou a situação bem encaminhada. Mas a queda para a Série B afastou um possível acordo. Com isso, terá de correr atrás de outro nome. A intenção é ter um goleiro experiente e manter Alessandro e Jordi.
A diretoria não vinha trabalhando com outro nome. Silva agradava à diretoria e comissão técnica. Há duas semanas, o agente dele, Régis Marques, se reuniu com o Vasco. Procurado pela reportagem do LANCE!Net recentemente, o empresário, porém, negou a reunião. O Internacional também vinha disputando a contratação do goleiro uruguaio.
Martin Silva se destacou pelo Olimpia (PAR) na disputa da Copa Libertadores deste ano.
Contratar um goleiro vai ser a principal prioridade. Apesar da queda para a Série B, a diretoria quer um goleiro experiente e que já tenha certo nome no mercado. O grande sonho ainda é repatriar Helton, mas isso seria possível somente após junho, quando termina o contrato dele com o Porto (POR).
Diogo Silva e Michel Alves serão negociados. O segundo tem mercado no sul do país e pode ser emprestado.
Alessandro, apesar de também ter cometido algumas falhas durante o ano, sendo contestado pela torcida, agradou na reta final do Brasileiro. Jordi é a grande aposta da base e será integrado de vez ao profissional em 2014.
Zagueiro Rodrigo foi sondado
Durante a reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco sondou a situação do zagueiro Rodrigo, do Goiás, que tem contrato somente até o fim da temporada. O defensor já trabalhou com Ricardo Gomes nos tempos de São Paulo.
Inicialmente, Rodrigo só aceitaria qualquer negociação caso o Goiás não conquistasse vaga para a Copa Libertadores, o que de fato não aconteceu. Mas, como o zagueiro está valorizado, dificilmente aceitaria disputar uma Série B.
Além disso, Cris agradou na reta final do Brasileiro e tem chance de renovar. Dessa forma, Rodrigo ficaria mesmo fora dos planos, pois a intenção é ter um zagueiro experiente e apostar em um da base, no caso Luan ou Jomar, que tiveram boas atuações nesta temporada.