O momento do Vasco é delicado. Além de estar na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento, o time ainda ficou sem treinador, após a saída de Celso Roth, que pegou a todos de surpresa anunciando sua ida para o Internacional.
Com isso, independentemente do próximo profissional, o Vasco vai para o seu quarto treinador na temporada. O ano começou com Vagner Mancini, demitido após a derrota para o Americano por 3 a 2, em São Januário, pelo Campeonato Estadual.
Gaúcho, que também ficou um tempo como interino, foi substituído por Celso Roth depois de um empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Vasco já tinha sido derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão.
Após o baque, a diretoria do Vasco trabalha para anunciar o novo técnico ainda neste domingo. Isso porque, na segunda-feira, os jogadores se reapresentam depois das férias e seguem para Mangaratiba, local da pré-temporada.
No retorno do Campeonato Brasileiro, o Vasco encara o Goiás, dia 14 de julho, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia. Em sete rodadas, a equipe perdeu venceu uma (Internacional), empatou duas (Palmeiras e Botafogo) e perdeu quatro (Atlético-MG, Avaí, Guarani e Santos).
O novo treinador será o oitavo da gestão de Roberto Dinamite, que assumiu o Vasco há quase dois anos. Além de Vagner Mancini, Gaúcho e Celso Roth, Antônio Lopes, Tita, Renato Gaúcho e Dorival Júnior já passaram por São Januário.