A sexta-feira no Vasco será de repetição da testagem a jogadores e funcionários que acusaram positivo para a Covid-19 e de complementação de exames. Desta forma, a reapresentação do elenco não tem uma data prevista.
Na quarta-feira, o clube chegou a comunicar os atletas de que a volta aos treinos ocorreria na quinta em São Januário. Porém, mudou de posição por entender ser necessário aguardar a completação de exames. A testagem iniciou na sexta (dia 22) e foi completada na segunda (dia 25).
Foi o presidente Alexandre Campello quem confirmou a existência de casos positivos entre os jogadores. Desde 4 de maio, após as férias forçadas por conta da pandemia do novo coronavírus, os atletas trabalham de casa em atividades orientadas e monitoradas por profissionais do clube.
Diretor médico responderá notificação do Cremerj
Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, vai responder a notificação do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro sobre a ocorrência ou não de treinos. O Cremerj oficiou todos os médicos da Série A do Campeonato Carioca pois há uma recomendação para o não retorno das atividades.
A prefeitura do Rio liberou a volta de treinos no que definiu como "atividades médicas" e "fisioterapia com bola" - rachões, coletivos e atividades táticas estão proibidas. O Vasco elaborou um protocolo para ter segurança no retorno e aguardava a autorização das autoridades.