Futebol

Vasco vai tentar seguir no campeonato comandando por Cristovão



A diretoria do Vasco não vem se posicionando abertamente sobre o futuro do time. Desde o clássico de domingo passado, após o técnico Ricardo Gomes sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico, o auxiliar Cristóvão Borges vem comandando a equipe, mas esse situação não é definitiva. O presidente Roberto Dinamite vai esperar os próximos dias para tentar ter dos médicos que estão à frente do tratamento do treinador um posicionamento mais claro sobre as chances de Ricardo retornar ao trabalho.

Apesar de Roberto Dinamite não falar abertamente, caso os médicos definam que Ricardo Gomes poderá voltar a trabalhar em janeiro, são grandes as chances de Cristovão seguir à frente do elenco até o fim do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Com essa decisão o clube não precisaria investir na contratação de um técnico \"tampão\".

Dinamite conta com o fato de o elenco estar focado em ajudar ao máximo Cristovão por conta do desejo de dar o título brasileiro a Ricardo Gomes. Além disso, os torcedores parecem fechados com a vontade de ver o treinador ser recolocado no posto tão logo seja liberado pelos médicos para voltar ao trabalho.

Mesmo sem participar diretamente da rotina de treinos do Vasco, Gomes ajudaria Roberto e o diretor do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, na montagem do elenco para a próxima Copa Libertadores. O Cruzmaltino está garantido no torneio continental por ter conquistado a Copa do Brasil.

\"Temos que dar continuidade ao trabalho do Ricardo Gomes, mesmo sem ele na beira do gramado\", declarou o dirigente em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Após o jogo contra o Ceará, vencido pelo Vasco por 3 a 1 na noite de quarta-feira, Cristovão também falou em continuidade do trabalho.

\"Continuamos trabalhando mesmo com todas as dificuldades neste curto espaço de tempo. Os jogadores assumiram uma missa difícil, mas que temos condições de carregar. Conversamos para conseguirmos ficar focados na partida. A vitória foi importante por muito motivos: tínhamos a oportunidade de assumir a liderança dependendo dos resultados e sabíamos que era isso que o Ricardo quer. Ele vai ficar feliz quando souber que ganhamos\", comentou o interino.

O elenco vascaíno voltou ao trabalho na manhã desta quinta-feira, mas apenas para um treino regenerativo. Nesta sexta-feira começa a preparação para o duelo contra o América-MG, marcado para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o treinador poderá contar com o retorno do lateral direito Fagner e do volante Jumar, que cumpriram suspensão contra o Ceará.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147