O técnico Lisca já detectou a principal carência do elenco e definiu que a defesa deve ser a posição urgentemente reforçada. Durante coletiva, o comandante vascaíno revelou que indicaria alguns nomes para a diretoria e que esperava ter essa lacuna solucionada para a continuidade do trabalho.
Apesar da necessidade de contratar, a diretoria vem encontrando dificuldades no mercado. Já são dois os nomes conhecidos até o momento que esbarraram em algum entrave para fechar com o Vasco.
O zagueiro Lucas Ribeiro, reserva do Internacional, agradava a diretoria, principalmente pela necessidade de ter um jogador com melhor estatura. Mas, conforme apurado pelo SuperVasco, além da dificuldade na liberação, o salário é considerado fora da realidade orçamentária do Clube para a Série B.
O zagueiro Walber, que pertence ao Cuiabá, é um desejo antigo de Lisca, mas é outro que, apesar da vontade de vestir a camisa do Gigante, vem tendo dificuldades em concretizar um acerto.
Diretor de futebol, Alexandre Pássaro já havia confirmado, em entrevista à imprensa, essa dificuldade. Seja por conta da dificuldade financeira, seja pela situação do time, que segue sem engrenar na Segunda Divisão.