Futebol

Vasco vence, administra vantagem, e se classifica com facilidade (Confira os

Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio fizeram os gols do Gigante da Colina, que agora espera o vencedor de Internacional x Sport

Empurrado pelos seus torcedores, em maioria no estádio Nelson Feijó, em Maceió, o Vasco não teve problemas para vencer o Corinthians-AL por 3 a 1 e carimbar a vaga para a disputa da semifinal da Copa do Brasil. Agora, os cariocas vão enfrentar o vencedor do confronto Sport x Internacional, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio. Nil descontou.

Na partida de ida, em São Januário, os cruzmaltinos haviam vencido por 5 a 1. Pendurados com dois cartões amarelos, Wagner Diniz e Morais não entraram como titulares. Curiosamente, os dois são alagoanos e foram os mais festejados pela torcida local.

Mesmo sem jogar bem, Vasco chega aos gols facilmente

Tranqüilo em campo depois da vantagem conseguida do Rio de Janeiro, o Vasco entrou em campo com o freio de mão puxado, esperando o adversário atacar. O número excessivo de erros de passe dos cruzmaltinos acabou ajudando os alagoanos a criarem boas chances de marcar. Aos 12 minutos, Serginho Baiano recebeu dentro da área, nas costas dos zagueiros, e chutou. A bola pegou em Jorge Luiz e saiu com muito perigo. O primeiro bom chute em gol dos vascaínos aconteceu aos 19 minutos, com Leandro Amaral. O atacante girou na entrada da área e bateu rasteiro, mas o goleiro Veloso defendeu firme. Um minuto depois, a resposta corintiana. Após nova bobeada da zaga, Reinaldo Alagoano ficou de frente para Tiago, que saiu nos pés do atacante e fez uma grande intervenção.

Aos 22, em uma jogada rápida, o Vasco jogou um balde de água fria no ânimo alagoano. Edmundo fez um grande lançamento para Leandro Amaral, que, na velocidade, driblou o goleiro e, antes que o zagueiro chegasse, empurrou para o gol vazio: 1 a 0. A consolidação definitiva da classificação veio aos 28 minutos. Alex Teixeira, que não vinha fazendo uma boa partida, mostrou porque é uma das esperanças da Colina. Após receber um lançamento na direita e de um ótimo domínio, pedalou, passou por dois zagueiros e, de dentro da área, tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro. Golaço e 2 a 0 no placar.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 39, o Corinthians ainda criou outra boa chance em um chute de longe do lateral-direito Maizena, mas Tiago, mais uma vez, estava lá para impedir o gol. O time do técnico Antônio Lopes entrou em campo com algumas novidades táticas, Pablo e Alex Teixeira se revezaram, ora um como ala, ora outro como meia.

No fim, Edmundo dá uma de garçom novamente

Na volta do vestiário, o Vasco voltou com duas alterações (Vilson no lugar de Pablo e Wagner Diniz no lugar de Alex Teixeira) e ficou mais defensivo. Após um início de segunda etapa recheado de faltas e de erros de passe, os alagoanos chegaram ao gol. Aos 16 minutos, Nil mandou uma bomba e acertou o canto de Tiago, que fez golpe de vista e se deu mal. Outro golaço na partida: 2 a 1. Aos 22, Vilson balançou a rede para o Vasco, mas estava em posição de impedimento e o árbitro anulou o lance.

Satisfeito com o resultado, o Vasco não forçou, mas, ainda assim, criou algumas oportunidades de ampliar. Em uma delas, aos 31, Edmundo dominou na entrada da área e, de perna esquerda, chutou. A bola passou à esquerda de Veloso, mas assustou os alagoanos. O Corinthians aproveitou desinteresse dos cruzmaltinos e criou algumas chances perto do fim da partida. Aos 36, Reinaldo Alagoano dominou dentro da área, o atacante Nélio foi mais esperto do que a zaga, ficou com a bola, e chutou de esquerda. Tiago fechou o ângulo e fez uma boa defesa. Aos 39, Maizena pegou de primeira um chute do bico direito da área e a bola passou rente ao travessão.

Aos 43, depois de um cruzamento da esquerda, Edmundo pegou de primeira um belo chute e obrigou Veloso a fazer uma boa defesa. O Vaco ainda teve tempo de fazer o terceiro nos acréscimos. Aos 47, Edmundo achou Rodrigo Antônio dentro da área e o vascaíno chutou firme na saída do goleiro: 3 a 1. Fim de jogo e os cariocas estão classificados para a semifinal da Copa do Brasil.

Leandro Amaral dribla o goleiro e abre o placar, aos 22 do 1º tempo
Alex Teixeira invade a área, pedala e faz o segundo, aos 28 do 1º tempo
Edmundo dá o passe, e Rodrigo Antônio faz o terceiro, aos 46 do 2º tempo

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-AL 1 X 3 VASCO

Estádio: Nelson Feijó, Maceió (AL)
Data/hora: 14/5/2008 - 15h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Cartões amarelos: Pablo e Jorge Luiz (VAS); Rogérinho, Du, Reinaldo Alagoano, Nélio, Carlos Renato e Daniel (COR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Leandro Amaral, 22\"/1ºT (1-0); Alex Teixeira, 27\"/1ºT (2-0); Nil, 16\"/2ºT (2-1); Rodrigo Antônio, 47\"/2ºT (3-1)

CORINTHIANS-AL: Veloso, Maizena, Rodrigo (Éverton, 30\"/2ºT, Wilson e Rogerinho; Carlos Renato, Du (Nil, intervalo) e Daniel; Fábio Neves, Serginho (Nélio, 17\"/2ºT) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Gilmar Batista.

VASCO: Tiago, Rodrigo Antônio, Luizão e Jorge Luiz; Pablo (Vilson, intervalo), Jonílson, Leandro Bomfim (Souza, 46\"/2ºT), Alex Teixeira (Wagner Diniz, intervalo) e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

Fonte: ge
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160