Categorias de base

Vasco vence no tempo normal, nos pênaltis e avança no Brasileiro Sub-20

Os Meninos da Colina venceram o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (3/11), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiram a classificação para às semifinais do Campeonato Brasileiro. Como o Vasco havia perdido a primeira partida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Halls brilhou, defendendo duas cobranças. Pelo Vasco, MT, Luan e Laranjeira converteram. 


Nas semifinais, o Cruzmaltino vai encarar o Palmeiras, que eliminou o Cruzeiro. Na outra chave, o confronto será entre Corinthians e Flamengo.
 

O JOGO

A primeira grande chance veio logo aos 5 minutos. Caio Lopes enfiou linda bola para Vinicius, que saiu na cara do gol. O goleiro fez boa defesa e Figueiredo chutou pra fora no rebote. Aos 8, Pec recebeu bom passe, cortou para o meio e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 16, Vinicius puxou contra-ataque, foi pra cima do marcador, mas acabou travado. Aos 19, o ataque fez linda jogada trocando passes e Figueiredo tentou no meio, mas a zaga afastou. 

Aos 31, Gabriel Pec avançou pelo meio e finalizou sem muita força. Aos 34, Tenório foi ao fundo e tentou cruzamento, mas a zaga afastou. O Vasco insistia e aos 42, Juninho avançou pela direita, mas cruzou com muita força. Um minuto depois, Pec fez linda jogada e tentou em Figueiredo, que parou no goleiro. O último lance foi com Juninho, que chegou pela direita e tocou para trás. Caio Lopes pegou de primeira, mas o goleiro fez ótima defesa para evitar o gol do Vasco.

Precisando do gol, os Meninos da Colina foram pra cima. Logo no primeiro minuto, Pec fez linda jogada pelo meio e acabou parado com falta, que Caio Lopes cobrou com muito perigo. Aos 5, Vinicius tentou pelo meio, mas acabou superado pelo marcador. Aos 13, Ulisses recebeu na área, protegeu bem e fez o pivô para MT, que tocou com categoria, no cantinho, para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Aos 22, Juninho fez ótima jogada individual pela direita, se livrou da marcação, invadiu a área, mas cruzou mal. Aos 25, Tenório cruzou na cabeça de Luan, que mandou pra fora. Aos 29, Pec recebeu bom passe dentro da área e finalizou sem ângulo pra fora. Aos 45, Tenório cruzou da direita, a zaga afastou e Laranjeira pegou de primeira, mandando muito perto do gol. O Cruzmaltino tentou até o último lance, mas a decisão acabou indo para os pênaltis.

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre (João Pedro); Bruno Gomes (MT), Juninho (Roger) e Caio Lopes; Gabriel Pec (Laranjeira), Vinicius (Linnick) e Figueiredo (Luan) - Técnico: Marcos Valadares

Fonte: X oficial do Vasco
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165