Futebol

VASCO VENCE O AMÉRICA-MG E VOLTA AO G4

Na tarde deste sábado (06/05), o Gigante da Colina venceu o América-MG por 3 a 2, em jogo duro no Estádio Independência, em Minas Gerais. Com a vitória importantíssima, o time de São Januário entra no G4 e sobe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Jogo

A partida começou com a equipe do América-MG partindo para cima do time de São Januário. Logo na primeira oportunidade, no primeiro minuto de jogo, Renan Oliveira fez um bom lançamento para Willians, que chutou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Estádio Independência. América-MG 1x0 Vasco.

Após o primeiro tento, os vascaínos buscaram mais o jogo e começaram a armar ataques perigosos, mas ao mesmo tempo, tentavam se defender dos contra-ataques dos adversários. Os mineiros chegaram perto de ampliar aos seis minutos com Willians, o autor do gol. Desta vez, o atacante serviu Renan Oliveira, que tentou encobrir o goleiro Diogo Silva, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

Empurrado pela torcida vascaína presente no Horto, o Vasco começou a pressionar o América-MG em seu campo de defesa. Fato que fez o jogo tomar outros caminhos, a favor do Gigante da Colina. Aos treze minutos, Maxí Rodrigues cobra falta e a defesa americana corta. Na rebatida, Obina toca de calcanhar para trás e a bola sobra para Douglas Silva, que inteligentemente, cabeceia a bola para o fundo do gol, empatando a partida. América-MG 1x1 Vasco.

O jogo começou a ficar quente e o “Coelho” recuou e deu espaços para o Gigante da Colina. Após o susto do primeiro gol, o time de São Januário se acertou em campo e começou a pressionar os adversários. Aos 23 minutos, Douglas manda na área, Thalles Divide com dois jogadores e a bola sobra para o atacante, que chuta bem e vira o jogo para os cruzmaltinos. América-MG 1x2 Vasco.

Com a virada, o América-MG resolveu partir para o ataque em busca do prejuízo. Com contra-ataques perigosos, os mineiros conseguiram encurralar o Vasco no seu campo defensivo. Depois de Doriva perder um gol aos 27 minutos, e Girotto também não aproveitar a oportunidade aos 36 minutos, Obina aproveitou um bom lançamento pela direita, driblou o goleiro Diogo Silva e tocou a bola para o fundo da rede, empatando novamente o confronto no Estádio Independência. América-MG 2x2 Vasco.

Os donos da casa tomaram conta do jogo e foram em busca da virada, mas não tiveram sucesso. O primeiro tempo terminou com o placar igual: 2 a 2.

Vasco melhora no segundo tempo e define a partida

A segunda etapa da partida começou do mesmo jeito que terminou: Sem descanso e com muita correria. As duas equipes buscaram jogadas de ataque e não seguraram o jogo. As jogadas pela direita e pelo meio com Thalles causavam muito perigo para o América-MG, que respondia com Obina. O Gigante da Colina melhorou na qualidade do toque de bola com Douglas no comando do meio campo e começou a assustar mais os americanos.

Aos 19 minutos, Maxí Rodriguez deu lugar ao atacante Rafael Silva, que entrou e já quase colocou o Vasco na frente novamente no placar. Em boa jogada pela direita, o jogador chutou forte e a bola passou raspando no gol do goleiro Fernando Leal.

O Vasco melhorou na partida e começou a comandar as ações do jogo. O time de São Januário utilizou bem os laterais Lorran e Diego Renan nos ataques, resultando em muito perigo ao América-MG. Aos 31 minutos, Pedro Ken recebeu um excelente passe de Thalles, após linda jogada, mas o volante parou na excelente defesa do goleiro mineiro.

A superioridade dos vascaínos foi mostrada no placar aos 35 minutos. De falta, o zagueiro Rodrigo chutou forte, a bola desviou na barreira e pegou Fernando Leal no contrapé, não dando chances de defesa. Após o gol do Vasco, o "Coelho" foi para o tudo ou nada, mas não obteve êxito nos ataques. Final: América-MG 2x3 Vasco.

O Gigante da Colina enfrenta o Luverdense na próxima terça-feira (09/09), pelo Brasileiro. O jogo acontece em São Januário, às 19h30.

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG 2X3 VASCO

Local: Estádio Independência, Minas Gerais

Data: 06/09/2014 – 16h10

Árbitro: Alinor Silva da Paixão

Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta

Cartões amarelos: América-MG: Andrei Girotto; Vasco: Guiñazu, Pedro Ken, Thalles e Diego Renan

Gols: América-MG: Willians (1 min/1º Tempo), Obina (41 min/1º Tempo); Vasco: Douglas Silva (13 min/1º Tempo), Thalles (23 min/1º Tempo) e Rodrigo (35 min/2º Tempo)

América-MG: Fernando Leal, Pablo, André, Adalberto, Gilson, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Raul), Renan Oliveira (Patrick), Willians e Obina (Junior Negão). Técnico: Moacir Júnior

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran, Guiñazu, Aranda, Pedro Ken (Rafael Vaz), Douglas (Dakson), Maxi Rodríguez (Rafael Silva) e Thalles. Técnico: Jorge Luiz

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165