Futebol

VASCO VENCE O ATLÉTICO-GO EM SÃO JANUÁRIO

O Vasco derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, neste sábado, em São Januário. Com isso, o Cruzmaltino conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Adilson Batista apostou em um trio de ataque formado por Thalles, Marquinhos e Yago, todos oriundos da base. Os gols foram marcados por Douglas, aos 3min da primeira etapa, Marlon aos 25min  e 43min da segunda.

Fut Fanatics: Camisas oficiais e toda a linha Vasco com frete grátis e entrega imediata clicando aqui.

O primeiro tempo começou com um gol logo no início. Aos 3min, Douglas cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro Márcio e abriu o placar par ao cruzmaltino. A partir daí, o jogo seguiu sem grandes oportunidades para os dois times. Aos 26min, Marquinhos fez um belo giro, em seguida o jogador tocou para Yago. O atacante chutou em direção ao gol, mas a bola sofreu um desvio e foi pela linha de fundo.

O panorama do primeiro tempo não mudou muito. O Vasco dominava a partida e tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes e não conseguia concluir. Pelo lado do Atlético-GO as jogadas não conseguiam ser encaixadas e o time não criava oportunidades.

Na volta para a segunda etapa, o Gigante da Colina adotou a postura de se recuar e começou a dar espaço para o adversário. O Atlético-GO começou a criar jogadas e por pouco não empatou a partida.

Só que o Vasco acordou no jogo e passou a criar boas jogadas. A primeira aos 19min, Thalles tocou para Aranda, que mandou um chute no travessão. Em seguida, aos 21min, foi a vez de Yago que chutou no canto do goleiro Márcio, que espalmou a bola com a ponta dos dedos.

E o segundo gol acabou acontecendo. Aos 25min, Marlon recebeu sozinho na área do Atlético-GO e mandou uma bomba para o fundo da rede do goleiro Márcio.

O Atlético-GO teve uma boa oportunidade para diminuir a vantagem do Gigante da Colina, aos 32min. João Lucas fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e chegou a passar por dois jogadores antes de cruzar para trás. Fábio Lima pegou a bola de primeira , mas ela subiu demais.

A partir daí o Vasco passou a controlar e dominar a partida. O Atlético-GO até tentava chegar ao gol de Martín Silva, mas a defesa cruzmaltina se segurou. E ainda deu tempo para o terceiro gol. Aos 43min, Fellipe Bastos mandou uma bomba no travessão. No rebote, Marlon marcou mais um. Com a vitória, o Cruzmaltino subiu para a sétima posição da tabela.

VASCO X ATLÉTICO-GO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 3/5/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG (CBF-1)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago - MG (FIFA) e Celso Luiz da Silva - MG (CBF-1)
Gols: Douglas (VAS), aos 3min do 1º tempo; Marlon, aos 25min e 43min  do 2º tempo
Cartões amarelos: Martín Silva (VAS), aos 10min; Marcus Winicius (ACG), aos 11min; Douglas, aos 20min;

VASCO
Martin Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Yago (Wiliam Barbio), Thalles e Marquinhos (Aranda)
Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO-GO
Márcio, Pedro Bambu, Artur, Lino e Marcus Winicius; Renan Foguinho, João Lucas, Wagner Carioca (Fabinho Lima) e Jorginho; Juninho(Josimar) e Junior Viçosa
Técnico: Marcelo Martellote

O SuperVasco quer saber, o que você achou da atuação do Vasco? Deixe seu comentário!

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 05/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 16 (30,77%)
Derrotas 15 (28,85%)
Total 52
Gols
Marcados 70 (52,63%)
Sofrido 63 (47,37%)
Total 133
Saldo 7
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147