O Vasco bateu o Corinthians (PR) por 1 a 0 e conseguiu boa vantagem para o segundo jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe carioca pode até empatar na próxima partida que avança para as quartas de final da competição. Léo Gago marcou um belo gol na segunda etapa.
PRIMEIRO TEMPO COM POUCAS CHANCES E MUITA PANCADA
A partida começou com poucas chances para os dois lados. O Corinthians, apesar de ser mandante, pouco se arriscava no ataque, enquanto o Vasco tocava a bola esperando o melhor momento de concluir em gol. A primeira boa chance do jogo surgiu aos 16 minutos. Após ótimo cruzamento de Fágner, Carlos Alberto surgiu no meio da área e carimbou, de cabeça, o travessão defendido pelo goleiro Colombo.
A partida seguiu com poucas chances e com o Corinthians fazendo rodízio de faltas. O meia Carlos Alberto era o mais caçado em campo. O Vasco apostou nas bolas paradas e tentava pressionar o rival com jogadas aéreas, mas com pouca perfeição na hora de concluir. Aos 27 quem assustou foi o Timão. Após boa jogada de Bruno Batata, Luciano encheu o pé e acertou a rede pelo lado de fora.
A resposta vascaína veio aos 32. Léo Gago cobrou falta com muito veneno e obrigou Colombo a fazer uma grande defesa. Na sequência o Gigante da Colina quase abriu o placar. Após escanteio cobrado por Ramon, Thiago Martinelli subiu sozinho e mandou no ângulo. Em cima da linha, Renan subiu e salvou o Corinthians. De resto, a partida seguiu disputada no meio de campo e terminou sem gols na primeira etapa.
LÉO GAGO MARCA GOLAÇO PARA O VASCO
As equipes voltaram para a etapa final sem alterações. O Corinthians assustou logo no início. Thiago Araújo cruzou da direita e Willian de cabeça quase abriu o placar para os paranaenses. Aos 6, nova chance para o Corinthians. Renan dominou na entrada da área e bateu forte. Fernando Prass, bem postado, fez a defesa com segurança.
Aos 15, o Vasco voltou a dominar as ações do jogo. Com boas jogadas pelo meio, a equipe cruzmaltina levou perigo em duas boas oportunidades, uma com Léo Gago e outra Carlos Alberto, quase abriu o marcador. Pressionando, o time carioca chegou ao primeiro gol aos 22. Léo Gago cobrou falta da entrada da área e acertou um foguete no ângulo de Colombo, que nada pôde fazer. Veja o lindo gol de Léo Gago.