Nesta quarta-feira, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado de pênalti por Jair. Agora, o Gigante da Colina ocupa a 18ª posição, com nove pontos e tem chance de sair do Z4 na próxima partida. Caso o Vasco vença o Botafogo no Engenhão por dois gols de diferença, e o Goiás e Cuiabá não vençam, o time tem chance de escapar da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo frio
A equipe do Vasco começou mal nos 20 minutos iniciais. Marlon Gomes e Pec não conseguiram criar oportunidades claras, mas no fim da primeira etapa o Vasco fez boa jogada pela direita, porém a finalização de Pec foi para fora.
Na luta contra o rebaixamento, qualquer chance é importante. Em seguida, Marlon Gomes puxou um bom contra ataque para o Vasco, porém errou o passe para o Rayan. O time tem forçado muitos passes na tentativa de acelerar o jogo, isso tem feito com que o Vasco tenha dificuldades de criar grandes chances. O nervosismo tem atrapalhado bastante na hora de finalizar, já que a pressão pelo gol está cada vez maior.
A RETOMADA
O Segundo tempo começou um pouco frio, mas foi aos cinco minutos que Alex Teixeira teve a melhor chance da partida até então. Dentro da pequena área ele finaliza para fora em um lance que o goleiro já estava vendido.
Outra boa jogada do Vasco com Alex Teixeira em um contra-ataque aos sete minutos, mas ele erra o passe para Rayan dentro da grande área.
O grande lance da partida foi a jogada do Figueiredo aos 75 minutos, que gerou em pênalti para o Vasco. Jair foi lá e reverteu o penal para botar o Gigante da Colina na frente do placar.
O cruzmaltino fechou a casinha e conseguiu segurar o placar de 1 a 0 e garantir os três pontos após seis derrotas seguidas no Brasileiro. Essa foi a maior seca de vitórias na história do Vasco no Campeonato Brasileiro.
AGENDA
Agora, o Vasco enfrenta o Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (1) às 16h, no Engenhão, e precisa de uma vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento. Mesmo na décima oitava posição, o cruzmaltino pode escapar do rebaixamento após seis derrotas seguidas.