Rio - Com gol de Payet, o Vasco venceu o Deportivo Maldonado por 1 a 0, neste domingo (21), em amistoso no Estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai. O Cruz-Maltino teve o controle da partida, praticamente não foi ameaçado e venceu sem muitas dificuldades.
O Vasco encerra a participação em Punta del Este, no Uruguai, com duas vitórias em dois jogos. Além da vitória sobre o Deportivo Maldonado, do Uruguai, o Gigante da Colina também venceu o San Lorenzo, da Argentina, pelo mesmo placar.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas emoções em Punta del Este. O Vasco teve o controle da posse de bola e quase não foi ameaçado, mas não conseguiu transformar o domínio em oportunidades. As melhores chances surgiram somente na reta final da etapa inicial nos pés de Payet e Vegetti, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.
O panorama não mudou tanto na etapa final. O Vasco seguia com o controle da partida, mas com dificuldade de furar a retranca do Deportivo Maldonado, que quase não ameaçou o goleiro Léo Jardim em 90 minutos. A superioridade vascaína foi transformada em gol aos 17, com Payet, que aproveitou a jogada de David e Praxedes pela direita.
Com o controle da partida e a vantagem no placar, o Vasco administrou o resultado. O técnico Ramón Díaz aproveitou para testar os jogadores e mudou bastante a equipe. Somente Léo Jardim, Payet e Lucas Piton não foram substituídos. No fim, o clima esquentou com uma discussão entre Payet e Sebastián González, e depois com a expulsão de Alfaro por uma entrada mais ríspida em Rossi.