O Vasco confirmou o favoritismo diante do Marcílio Dias, na noite desta terça-feira (27), e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Os comandados do técnico Ramón Díaz venceram os mandantes por 3 a 1, com gols de Vegetti, Adson e David, e agora esperam Água Santa ou Jacuipense na próxima etapa. Zé Eduardo descontou o prejuízo.
O Cruzmaltino viu a equipe catarinense vir para cima no primeiro tempo, já que precisava da vitória de olho na classificação. Sem Payet, os cariocas adotaram postura mais defensiva e apostando na velocidade pelos lados. Assim foi aberto o placar, aos 10 minutos, em Itajaí. Rossi avançou pela direita, cruzou e achou Vegetti sozinho – o argentino completou às redes.
Mas a vantagem parcial durou muito pouco. Isso porque, aos 15, o Marcílio Dias chegou ao empate, com Zé Eduardo. Airton levantou a bola na área dos visitantes, Gustavo Poffo desviou e o centroavante mandou de cabeça no canto esquerdo de Léo Jardim, que nada pôde fazer. A partir daí, o Vasco voltou a pressionar, acuando os donos da casa.
A pressão na reta final da etapa inicial surtiu efeito e o Cruzmaltino anotou o segundo, no Hercílio Luz. Aos 40, Rossi, novamente pela direita do campo, cobrou falta, viu a bola rebater em Vegetti e a sobra ficar para Adson. O recém-contratado da 777 Partners, dona da SAF vascaína, chutou de canhota, acertando a bochecha da rede defendida por Filipe.
Na volta do intervalo, os visitantes seguiram controlando melhor a posse e buscando o terceiro. Tanto é que Rossi e Vegetti quase balançaram a rede no segundo tempo, mas sem sucesso. Aos 28, David, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu ótimo passe de Galdames pelo meio da zaga, batendo na saída do goleiro para decretar o 3 a 1.