Em São Januário, o Vasco se recuperou dos 3 a 0 para o Corinthians e voltou a vencer no Brasileirão. E com propriedade. Em duelo pela 3ª rodada, o Cruzmaltino recebeu o Sport e venceu por 3 a 1.
O resultado deixa a equipe carioca neste momento em 3° na tabela, formando o G-4 com Palmeiras, Juventude e Internacional. A configuração ainda pode mudar de acordo com os demais jogos da rodada.
Já o Sport, segue sem vencer no Brasileirão e neste momento é o vice-lanterna, com apenas um ponto somado.
O nome da vitória vascaína foi Pablo Vegetti, que fez dois gols no primeiro tempo e já tem 13 marcados em 17 jogos na temporada.
A partida ainda foi marcada por uma bela homenagem da torcida à lenda Roberto Dinamite, que neste domingo (13) completaria 71 anos.
Como foi o jogo
Assim que a bola rolou na Colina Histórica, o Vasco não teve um bom início, já que o Sport dominou a posse de bola, mas protagonizou as melhores chances.
Philippe Coutinho quase abriu o placar aos 13 minutos após chute colocado, mas o goleiro Caíque França voou para fazer a defesa.
Até que, passados os primeiros 30 minutos, o Cruzmaltino enfim tirou o zero do placar. E duas vezes com Vegetti.
No primeiro gol, o camisa 99 aproveitou bola escorada por Coutinho e, dentro da área, mandou para o fundo das redes.
Depois, o "Pirata" aproveitou cruzamento de Nuno Moreira e de cabeça fez 2 a 0. Os jogadores reclamaram de falta do argentino no lance, mas após ir ao monitor do VAR o árbitro Wilton Pereira Sampaio manteve a decisão de campo.
Na volta do intervalo, o Sport deu um "susto" e descontou. Logo aos 9 minutos, Sérgio Oliveira cobrou escanteio, Hugo Moura tentou afastar de cabeça, mas mandou contra a própria meta.
No fim, Dimitri Payet deu assistência açucarada para Rayan, que também entrou no decorrer da etapa final, e a joia vascaína fez o terceiro, fechando o placar em 3 a 1.
Classificação no Brasileirão:
Vasco: 3° colocado, com 6 pontos
Sport: 19° colocado, com 1 ponto