Diante de um reduzidíssimo público de 986 pagantes, o Vasco jogou mal neste domingo, mas fez o suficiente para vencer o Volta Redonda por 2 a 1 na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Philipe Coutinho e Élton. Adriano descontou. Com o resultado, o time de Vágner Mancini encerra jejum de três jogos sem vencer. O próximo compromisso é contra o Bangu, no Engenhão, enquanto o Voltaço tem pela frente o Resende, em casa.
No primeiro tempo, Dodô e cia buscaram bastante o jogo, mas o Voltaço, bem fechado, dificultava as ações dos donos da casa. Philipe Coutinho era o homem mais perigoso, desta vez arriscando bastante os chutes de longa distância. E o gol só saiu aos 42 minutos. Em posição de impedimento, Coutinho foi lançado, aproveitou furada de Bruno Barra e soltou o pé para abrir o placar: 1 a 0.
O mesmo Coutinho quase fez o segundo já aos 2 minutos do segundo tempo, mas Everton fez boa defesa. Aos poucos, o Volta Redonda cresceu na partida, criando boas chances e parando nas defesas de Fernando Prass. Foi assim aos 7, com Maciel, aos 14, com Tássio, e aos 22, com André Alves.
O Vasco jogava muito mal e, para piorar, Philipe Coutinho deixou o gramado aos 29 minutos, machucado. Mas o time de Vágner Mancini acabou achando outro gol. Aos 31, Leo Gago arriscou de fora da área, o goleiro Everton espalmou nos pés de Elton e o atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede: 2 a 0.
Mas o Volta Redonda não desanimou e conseguiu diminuir aos 39 minutos. Após boa troca de passes, Adriano tocou na saída de Fernando Prass: 2 a 1. Com medo de levar o empate, Vágner Mancini colocou o volante Jumar na vaga de Dodô logo depois. O Vasco venceu, mas não convenceu.
Veja os gols do Vasco clicando aqui.