Os dois pontos que deixou de conquistar em Florianópolis, no empate contra o Figueirense, não aborreceram o Vasco. Pelo contrário. Embora tenha perdido a chance de virar líder do Brasileiro, o elenco aposta que a ponta virá em São Januário.
O estádio cruz-maltino será o palco dos próximos dois confrontos do time. Primeiro, contra o Grêmio, neste sábado (17), às 18h. Depois, diante do Atlético-GO, no dia 22.
O Vasco, com 42 pontos, tem se tornado quase imbatível em casa nesta edição do Nacional, o que enche o presidente Roberto Dinamite de confiança. À Rádio Globo, o dirigente fez um apelo aos torcedores.
- É o momento de somarmos pontos. Para isso, temos de jogar bem e, para atuarmos bem, precisamos do apoio da torcida. É hora de unirmos forças para conquistar essas duas vitórias.
Nos quatro últimos duelos em São Januário, a equipe venceu todas. No Brasileirão 2011, o Vasco triunfou em 70% das partidas, empatando apenas 20% e com somente uma derrota, para o Cruzeiro, no dia 29 de junho.
Desta forma, se mantiver o bom momento em seu estádio, a equipe aposta que poderá terminar já na próxima rodada na sonhada liderança.
O Corinthians, líder com 43 pontos, terá pela frente dois clássicos: contra o Santos, no domingo (18), no Pacaembu, e depois diante do São Paulo, no Morumbi, no dia 21.
- Agora é buscar essa liderança dentro de casa. Somos fortes lá e vamos brigar por isso.
As palavras foram ditas por Diego Souza, justamente quem desperdiçou, no fim do empate por 1 a 1 com o Figueirense, a chance da virada, ao perder gol cara a cara com o goleiro. Se tivesse convertido a oportunidade, o Vasco já estaria na ponta.
- O empate não foi ruim. É só ver que o Vasco, dos primeiros colocados, foi o único que pontuou na rodada. O gol poderia ter nos dado a liderança, mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente quer.