Clubes grandes do Rio de Janeiro (Botafogo Flamengo e Fluminense) já desfilaram pelo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Mas, pela primeira vez, o Macaé, em seu quarto ano na elite do futebol carioca, recebe um dos grandes do Rio no local. O que acaba fazendo do confronto uma marca histórica para o Alvianil Praiano.
Contra o Vasco, foram três confrontos nos últimos três anos, dois em São Januário e um no Maracanã. O Cruz-Maltino venceu todas as partidas. Em 2008 e 2010, duas goleadas por 4 a 0 na Colina e, em 2009, 1 a 0 no Maior do Mundo. Apesar do retrospecto desfavorável, os jogadores do Alvianil Praiano acreditam que o histórico possa começar a se reverter com os jogos no Cláudio Moacyr.
Estamos vindo de um empate com o Botafogo (1 a 1 na última rodada da Taça GB), que nos deu tranquilidade para trabalhar nestas duas semanas que antecederam o jogo contra o Vasco afirmou o meia André Gomes.
Com cinco desfalques, entre suspensos e lesionados, o Macaé vai promover duas estreias: o meia Siston, revelado pelo Vasco, e o atacante Marcelo, recémcontratados. A dupla já vinha treinando antes do término do primeiro turno.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)