Benfica paga 2,5 milhões de euros ao Vasco da Gama por um avançado de 20 anos, que brilhou no Mundial de juniores.
O avançado brasileiro Alan Kardec é o segundo reforço de Inverno do Benfica, depois de garantido o médio Airton, do Flamengo. O DN sabe que os dois jogadores vão chegar amanhã a Lisboa para fazer exames médicos e assinar contrato com os encarnados, em princípio válidos por cinco temporadas e meia.
Os encarnados vão pagar 2,5 milhões de euros ao Vasco da Gama, clube detentor dos direitos desportivos de Kardec, que estava emprestado ao Internacional de Porto Alegre até Agosto. O clube gaúcho tinha direito de preferência sobre o atacante, mas sabe o DN que não irá exercê-lo, uma vez que o jogador acabou por não ser muito utilizado pelo treinador.
A confirmação do negócio foi feita por José Mandarino, vice–presidente do Vasco da Gama, revelando ter recebido a proposta na última quinta-feira. “Já comunicámos aos dirigentes do Internacional que temos esta proposta do Benfica e eles ficaram de dar uma resposta até amanhã [hoje] sobre se vão cobrir a oferta feita pelo clube português”, disse o director responsável pelo futebol do clube do Rio de Janeiro, confirmando que a SAD encarnada ficará com a totalidade dos direitos desportivos do atleta.
Com mais esta contratação, os encarnados pagam 8,5 milhões de euros por duas promessas do futebol brasileiro. Airton é um médio defensivo de 19 anos, enquanto Alan Kardec, de 20 anos, foi vice–campeão mundial no recente Mundial sub-20 disputado no Egipto, durante o qual marcou quatro golos. Trata-se de um avançado que tem um bom jogo de cabeça, fruto da sua elevada estatura (1,86 metros de altura). Com a chegada de Kardec, Keirrison fica com menos espaço no plantel, parecendo inevitável a sua saída.