O Vasco já assimilou a derrota para o Sampaio Corrêa em São Januário e virou a chave para o último confronto da temporada, contra o Ituano, fora de casa. É o que garantiu o diretor esportivo Paulo Bracks em pronunciamento nesta segunda-feira.
Com a necessidade pontuar no Estádio Novelli Junior para voltar à Série A em 2023, o Vasco fez uma programação especial para o jogo derradeiro e chegará a Itu três dias antes da partida, que será às 18h30 do próximo domingo.
- Assim como a torcida vascaína, todos nós sentimos muito a derrota de quinta-feira, nossa primeira derrota em casa (São Januário) no ano. Desde sábado nós viramos a chave visando o jogo de domingo, hoje é o nosso terceiro dia de preparação para essa final. Um jogo diferente, sendo assim nossa programação e nosso planejamento serão diferentes - disse Bracks.
- Vamos viajar na quinta-feira, três dias antes do jogo, para que os atletas, comissão técnica e todos aqui dentro estejam 24 horas focados e concentrados totalmente na partida. Respeitamos o adversário, mas temos total confiança nesse grupo de atletas que veste a camisa do Vasco e na comissão técnica, e vamos trabalhar muito para alcançar nosso objetivo. Obsessão total no nosso objetivo do ano - completou o executivo.
Os resultados da Série B do Brasileirão desenharam a "Batalha de Itu", como está sendo chamado o jogo entre Ituano e Vasco, com os dois times com chances de subir. É a primeira vez na era dos pontos corridos que um confronto direto pelo acesso acontece na última rodada da competição.
O Vasco poderia ter garantido o acesso na última quinta-feira. Bastava uma vitória sobre o Sampaio Corrêa em São Januário, onde o time ainda não havia perdido na temporada. Mas a derrota de virada por 3 a 2 empurrou a decisão da vaga para a rodada final.
O time irá com pelo menos uma mudança para Itu, já que Edimar está suspenso. Porém, é provável que outras alterações sejam feitas pelo técnico Jorginho, já que o meio-campo não agradou na derrota para o Sampaio Corrêa.