O zagueiro Fernando e o atacante chileno Pinilla podem desfalcar o Vasco nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O departamento médico cruzmaltino vai aguardar somente os resultados dos exames para falar melhor sobre a situação dos dois atletas.
Pinilla sofreu estiramento na coxa esquerda diante do Fluminense. O chileno entrou no lugar de Alan Kardec na metade do segundo tempo. O atacante ficou até o fim, mesmo lesionado, pois o técnico Renato Gaúcho não poderia mais mexer na equipe.
A situação de Fernando é parecida. O defensor, como uma lesão muscular na coxa direita, foi substituído, ainda no primeiro tempo do clássico por Odvan. Aliás, a tendência é de que o \"zagueiro-zagueiro\" siga entre os titulares para o compromisso diante do Santos, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
\"Os dois apresentam lesões musculares e isso sempre preocupa. Como estamos no final do campeonato, preocupa ainda mais. Mas vamos aguardar os resultados dos exames para dar os prognósticos\", salientou o médico do Vasco Paulo César Andrade.
Porém, nem tudo é problema para Renato Gaúcho. O treinador deverá ter os retornos dos atacantes Edmundo e Leandro Amaral para o duelo com o Santos. Com isso, Alex Teixeira e Alan Kardec retornarão para o banco de reservas.
Apesar de ter vencido o Fluminense, o Vasco continua na zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 18ª posição. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Gigante da Colina ainda tem 63% de possibilidade de rebaixamento.