Com quatro jogos de invencibilidade, o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas o perigo ainda existe. A melhora evidente no desempenho após a chegada do técnico Ramón Díaz, foi crucial para que o time conseguisse somar pontos também fora de casa, com menos apoio de sua torcida.
O Vasco está vivendo a maior sequência invicta desde que a temporada iniciou. A sequência de três vitórias também é a maior deste ano e esse número pode aumentar ainda mais na partida contra o Santos, que será realizada na Vila Belmiro, no próximo domingo (1).
A última partida disputada pelo Gigante da Colina fora de casa, antes da importante vitória contra o América-MG, foi contra o Bahia, que acabou em um empate. A última vitória porém, aconteceu há mais de cinco meses, contra o Atlético Mineiro.
Ainda que estejam em situações parecidas na tabela, Vasco e Santos vivem momentos bem distintos. Antes da última rodada, quando venceu o Bahia, O Alvinegro Praiano vinha de uma sequência de três derrotas com sete gols sofridos e nenhum marcado. A tendência é que Ramón escale novamente força máxima para buscar a segunda vitória seguida como visitante, algo que ainda não aconteceu em 2023.
Na luta contra o rebaixamento e até sonhando com a sul-americana, o Vasco não tem uma sequência fácil como visitante até o fim da temporada. Apesar de enfrentar times considerados mais fáceis como Goiás e Cuiabá, o Cruz-Maltino jogará também contra Flamengo, Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio.
No primeiro turno, o Peixe saiu vencedor de São Januário, dando início à uma maré de seis derrotas seguidas do Vasco. Hoje com outro parâmetro, o Gigante confia no seu poder ofensivo com Vegetti, Rossi e companhia para conquistar três pontos, o que deixaria o time com 29 pontos, numa distância de 4 pontos da zona de rebaixamento.