Após começo que pôs o trabalho de Zé Ricardo em xeque, o Vasco engrenou na Série B, se afirmou no G-4 da competição e agora persegue o líder Cruzeiro. Na próxima rodada, quinta-feira (2/6), o Gigante da Colina recebe o Grêmio em São Januário em um dos confrontos mais esperados desta edição.
Chegou a hora de colocar à prova toda a empolgação dos últimos jogos e confirmar alguns dados apresentados neste início de campeonato. Mais uma vez com São Januário lotado, o Vasco se encheu de confiança ao vencer o Brusque por 2 a 0 e registrou marcas importantes.
Pela primeira vez na Série B, o Cruzmaltino anotou dois tentos em um mesmo jogo. Nenê, autor dos gols da vitória sobre os catarinenses, acabou com a seca que durava 13 jogos e liderou a conquista dos três pontos na Colina Histórica.
Além da conquista na parte ofensiva, o Vasco conta também com boa performance da dupla de zaga formada por Anderson Conceição e Quintero. Depois de cinco anos, o clube conta com a estatística de não ser vazado em quatro jogos consecutivos. A última vez havia sido no Cariocão de 2017.
Neste começo de temporada, o Vasco vem jogando com um reforço muito importante na luta pelo acesso: as arquibancadas de São Januário. Para o compromisso diante do Grêmio, a expectativa é de mais de 18 mil torcedores para o confronto direto.