Numa manhã fria e chuvosa, após uma derrota para o Náutico por 3 a 1 em São Januário, o clima amanheceu pesado em São Januário. Cabisbaixos e visivelmente abatidos, jogadores conversaram com o técnico Tita, debaixo de chuva por cerca de 20 minutos no centro do gramado. Após a reunião, em que só o treinador falou, o elenco voltou para o vestiário onde realizou atividades físicas.
O atacante Leandro Amaral foi um dos poucos a falar com a imprensa e disse que a conversa com Tita foi importante para tentar levantar a moral do grupo.
"Está todo mundo muito abatido depois da derrota. Com todo o respeito que temos que ter ao Náutico, esse era um jogo em que tínhamos que vencer. Tivemos uma boa semana de treinos em Teresópolis, mas as coisas não aconteceram. O Tita procurou resgatar a auto-confiança do grupo", explicou.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, no Palestra Itália. Nio jogo de ida, em São Januário, o cruzmaltino venceu por 3 a 1. No domingo, o time enfrenta o mesmo adversário, também em São Paulo, mas dessa vez pelo Brasileirão